A proposta surgiu com objetivo de instigar ainda mais a curiosidade da turma, que está explorando o projeto brincando com caixas.
O trabalho da arte atrelada ao jogo simbólico favorece grandes significações. Rachel Whithearead com a instalação croqui nos inspirou na busca do que mais podemos ousar com caixas.
As crianças conheceram a artista por meio de roda de conversa, explorando material de pesquisa, tiveram oportunidade de apreciar a instalação antes da brincadeira para que pudessem planejar como poderiam explorar.
Durante a proposta, foram explorando também saberes matemáticos como forma bidimensional, tamanho e quantidade a empilhar, ficaram encantadas com a descoberta de rasgar o papel que estava na caixa, fazendo o chão virar uma “neve”.
Ao final da proposta conversamos sobre as sensações da experiência e de acordo com os relatos das crianças compreendemos que foi bem satisfatória.
Campos de experiência envolvidos na proposta: escuta, fala, pensamento e imaginação traços, sons, cores e formas, espaço, tempo, quantidade; relações e transformações.
Texto: Professor Jefferson Cardoso Felix.
Parabéns ao professor Jefferson pelas atividades propostas,as crianças são curiosos gostam de coisas simples porém significativa que façam despertara curiosidade de todos a Rafinha chegou falando que teve caixas para brincarem na escola hoje. Ela amou. Parabéns a todos da equipe escolar.
CurtirCurtir